fbpx

ESFIHA

Pessoal, hoje vou ensinar a fazer aquela Esfiha saudável, que sustenta, mata a fome, é protéica e pode ser usada como um lanchinho. Yummy….já deu água na boca só de pensar.

Vamos lá não vou ensinar ninguém aqui a fazer carne moída ou frango desfiado temperadinho, pois isso não tem segredo, você pode usar o recheio que preferir.

A estrela da receita é a massa, que não tem glúten nem lactose e o ingrediente principal é o leite de proteína isolada da soja. Eu pessoalmente gosto de usar o Nutrev aqui no Brasil.

Lista de ingredientes da massa:
8 colheres de sopa de Leite de Proteína Isolada da Soja
1 ovo
1 colher de chá de fermento químico em pó
Uma pitada de sal (aconselho usar temperos secos na massa como ervas finas, lemon peper, pois o Nutrev tem sabor levemente adocicado e vc consegue neutralizar)

Agora começa a bagunça:
Em uma vasilha você mistura o leite em pó o ovo e vai uniformizando a massa até ficar o ponto de modelar. Tempere ela…junte o fermento…vai modelando e sovando ela mais um pouco. Não coloca água. Dica: tenha o leite de soja sobrando pra polvilhar…ajudar a sovar a massa e não grudar tudo.

Abrir com o rolo, deixar fininha a massa e cortar os círculos. Eu usei de molde um potinho de vidro pra cortar a massa. As aparas da massa você usa pra modelar as bordinhas, igual criança…faz as minhocas e modela sua esfiha….tem que se divertir gente, ser feliz e ter prazer em fazer seus lanches saudáveis.

Leve no forno pra dar uma pré-assada, quando começar a crescer, retire do forno, acrescentar o recheio e o queijo parmesão e volta pro forno pra finalizar.

A massa rendeu 5 esfihas.

Gente, 2 esfihas equivale a 1 lanche saudável.

3 unidades equivale a 1 refeição + mix de salada (lembra que o prato saudável deve conter todos os grupos: proteína, gordura do bem, carbo do bem e salada)

Gente, eu não testei com outras farinhas (de amêndoas, de berinjela ou de linhaça) então..não sei se a receita dará certo.

Faz a receitinha esse final de semana, marca a nutri @nutri_renatabrun e seu Coach do STC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *